quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Garantia de futebol até 2014: nem a Telefunken dava!

Agora sim, relaxa e goza: vai ser futebol e futebol. Talvez com carnavais e micaretas intercalados. Daqui a 7 anos ou, que nada, desde 1950 e pra além de 2014, só vai rolar isso, por mais que haja as Olimpíadas de 2008 e 2012 ainda por vir. Aquele apelo publicitário dos televisores garantidos até a próxima copa vai ter de melhorar. Mas, o que não vai melhorar, afinal, o futebol não faz milagres? E porque futebol, ora, o futebol deve ser a solucionática deste país "maravilhoso e do futuro".
Leia citação de Dadá Maravilha e mais (um pouco só) de futebol neste link que dá acesso a reportagem sobre tese que propõe mais integração entre o esporte, o turismo e o ensino, cuja introdução se destaca a seguir.

O futebol brasileiro faz parte de nosso folclore, é uma importante manifestação cultural e tem potencial para incrementar o turismo no País. Partindo destes pressupostos, Sérgio Miranda Paz defende que ele deve ser incluído nas disciplinas de Cultura Brasileira do ensino superior. O engenheiro elétrico, bacharel em ciências da computação, também formado em Educação Física e Turismo, levou esse assunto tão a sério que produziu a tese de doutorado O Futebol como Patrimônio Cultural do Brasil: estudo exploratório sobre possibilidades de incentivo ao Turismo e ao Lazer, apresentada na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.


E quem vai querer ficar de fora de tanta bolada? Até a Carta Maior já se pronuncia sobre o futebol. Chega de futebol? Intervalinho pro carnaval, tá logo aí mesmo...

Um comentário:

Anônimo disse...

tem também esse texto do Maurício Thuswohl