Você, eu, animais humanos, nós que praticamos como nenhum outro, atos de deterioração ambiental involuntariamente ou deliberadamente, desinformados das consequências ou dolosamente decididos. Essa nossa exclusiva racionalidade, impondo-se sobre os demais seres e sobretudo, refletindo-se em nós mesmos.
Turismo é um exercício de consciência, dizem. É um constante enxergar nos outros, nossa individualidade, nossa cultura peculiar. òbvio, se quisermos.
Façamos da prática turística, também uma ferramenta de denúncia e de minimização de atrocidades, às quais cedo ou tarde ainda tocarão nossos próprios lares.
A boredpanda está promovendo uma lista com 22 imagens sobre os impactos de nossas pegadas consumidoras sobre o planeta. Inscrições de novas imagens ainda estão em curso. É questão de clicar neste PANDA.
A imagem aqui é creditada ao perfil de morningclaire, aparentemente, alguém que responde sob a alcunha de Molly Smith: paisagem da baía de Hong Kong tipicamente enevoada por poluentes que impossibilitam melhor visualização do horizonte. Daí que a solução turística vêm igualmente prática e cínica. Mas nesse devorar de cenas, quem se importa? A maioria dos turistas sai sorridente e o tempo bom é garantido...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário